A chave de duplas do Rio Open já está definida e tem a dupla número 1 do mundo, formada pelo mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot como principal favorita. Abrilhantam a chave Bruno Soares e Jamie Murray; Marcelo Demoliner e Gael Monfils.
Melo/Kubot estreia contra uma dupla vinda do quali e se avançar encara a parceria vencedora do duelo da dupla dos brasileiros Andre Sa e Thomaz Bellucci, convidados da organização, que estreiam contra os argentinos Horacio Zeballos e Andres Molteni.
Cabeça de chave dois, a dupla do mineiro Bruno Soares e do escocês Jaime Murray estreia contra a dobradinha brasileira do cearense Thiago Monteiro e do carioca Fabiano de Paula.
Vice-campeões do Australian Open, os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, estreia contra a dupla do austríaco Alexander Peya e do croata Nikola Mektic.
Após a desistência de Paolo Lorenzi, o gaúcho Marcelo Demoliner uniu forças ao francês Gael Monfils e estreia no Rio Open contra os atuais campeões do torneio, na dupla formada pelo espanhol Pablo Carreño Busta e o uruguaio Pablo Cuevas.