Um dia após perder a compostura diante de Monica Niculescu em quadra (veja aqui), a número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, encarou uma batalha contra a alemã Angelique Kerber, ex-número 1 e atual nona, e encara a tcheca Petra Kvitova na semifinal em Doha.
Principal favorita no WTA Premier de Doha no Qatar, Wozniacki lutou por 2h23 para fechar a partida em 7/6 (4) 1/6 6/3 tendo convertido sete aces contra três da alemã, que cometeu 30 erros não-forçados contra 29 da dinamarquesa, que disparou 46 bolas vencedoras contra 37 da alemã.
Na semifinal, Wozniacki encara a tcheca Petra Kvitova, 21ª, que vem embalada do titulo em São Peterburgo e viu a alemão Julia Goerges, décima da WTA, desistir da partida com lesão quando o placar estava 6/4 2/1 em favor da tenista da República Tcheca.
Kvitova e Wozniacki já se enfrentaram 12 vezes no circuito mundial e a tcheca tem a vantagem em 7/5, tendo inclusive vendico o último encontro entre elas pela chave do WTA de Pequim em 2017.
A tcheca e a dinamarquesa definirão quem será a rival de Garbiñe Muguruza na grane final. A espanhola se beneficiou da desistência por lesão de Simone Halep. Saiba mais aqui.
Com a semi e a desistência de Simona Halep, Wozniacki garantiu a permanência no topo.