O paulistano número dois do Brasil e atual 105º da ATP, conseguiu vaga direta na disputa do Rio Open, maior torneio brasileiro que terá inicio na próxima segunda-feira, e com isso deixa a possibilidade do torneio contar com mais um atleta do Brasil.
Primeiro na lista de "espera" para entrar direto no torneio, o paulistano se beneficiou da abertura de um special seed na chave. A vaga para "special seed" é separadas nos torneios ATPs para atletas que competem bem em torneio prévio, chegam à semifinal por exemplo, e ficam impossibilitados, por causa do calendário, de disputar o qualificatório do torneio seguinte.
Sem a presença do 'Special Seed', Rogerinho, que já estava confirmado no torneio ao receber um convite da organização, entrou direto e devolveu ao torneio o convite que deverá ser repassado para outro jogador do país, possivelmente o atual número 1 do país, o cearense Thiago Monteiro ou mesmo nomes como João Olavo Souza, o Feijão, que já teve boas apresentações no Rio ou mesmo o gaúcho Guilherme Clezar ou o paulistano João Pedro Sorgi, herói do Brasil na Copa Davis.
Por enquanto, a organização do Rio Open não se manifestou a respeito deste convite.