Thomaz Bellucci foi superado na noite de quinta-feira, nas oitavas-de-final do ATP de Buenos Aires pelo argentino Diego Schwartzmann, 24o. colocado no ranking mundial, por 3/6 6/3 6/2 no que foi a sua quarta partida seguida na competição, depois de ter passado o qualifying e vencido a 1ª rodada.
Bellucci, 137o, viaja agora para o Rio de Janeiro, onde disputa na semana que vem, o Rio Open.
"Realmentei fiz um bom primeiro set. Consegui me impor, com um jogo bem agressivo. Ele sentiu um pouco e estava me respeitando, especialmente no saque, se sentindo muito pressionado. O segundo set eu comecei errando muito, um pouco tenso, com falta de ritmo e dei a chance dele voltar no jogo. Ele conseguiu a quebra no comeco, que foi bom pra ele e ruim pra mim, jogando mais solto e subindo de nível," relatou Bellucci.
Independente da derrota, Bellucci aproveitou a semana em Buenos Aires para fazer uma série de partidas, pegar mais ritmo de jogo e chegar com mais confiança nos torneios do Brasil. "Acredito que foi uma semana possitiva. Ganhei três jogos e vou chegar com ritmo bom no Rio Open. Fiz um bom primeiro set com o Schwartzman depois caí um pouco, mas dá pra ajustar para os próximos jogos."
Bellucci disputa na semana que vem o Rio Open e na sequência, o Brasil Open.