Conhecida como a segunda maior comunidade da capital paulista, Paraisópolis, localizada em um dos bairros mais nobres da cidade, o Morumbi, acaba de ganhar um novo projeto social. O Instituto Cades (Instituto Cidadania através do Esporte) está levando à comunidade o “Tênis para Todos Paraisópolis”.
O projeto, que começou a funcionar no início do mês, está atendendo crianças de 6 a 14 anos da Escola Municipal Dom Veremundo Toth. É um plano de ação continuada com duração de 12 meses e recebe os alunos no contra turno, às segundas, quartas e sextas, das 9h às 16h, com aulas de Pré-Tênis (iniciação esportiva para crianças).
O Instituto Cades já desenvolve, com sucesso, um projeto semelhante há três anos em três escolas da rede de ensino municipal da periferia de Mauá, na Grande São Paulo.
“É com imensa alegria que anunciamos o início de mais um projeto pela Lei Federal com patrocínio do Banco Itaú. Estamos novamente desenvolvendo o trabalho de apresentação, desenvolvimento e aperfeiçoamento da modalidade Tênis, unindo a isso os valores intrínsecos que o esporte proporciona. A escola
Dom Veremundo de Paraisópolis se junta às escolas Neuma Maria da Silva, Therezinha Leardini e Emiko Fujimoto, todas em Mauá, no trabalho que tanto nos envaidece, mostrando que o esporte é o caminho para transformação social quando usado como poderosa ferramenta pedagógica”, destaca Silvia Vidal, presidente do Instituto Cades.