Principal favorito na chave do ATP de Sofia, na Bulgária, o suíço Stan Wawrinka, 15º do ranking da WTA, superou o sexto favorito, o sérvio Viktor Troicki, 67º, e está na semifinal do torneio aguardando definição de rival.
Wawrinka precisou de 1h25 para fechar o placar 6/1 7/6 (3) tendo convertido quatro aces contra nove do sérvio, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do suíço.
Firme no saque e consistente com backhand, Wawrinka abriu 5/0 no placar com quebras no segundo e quarto game s e administrou.
O sérvio voltou para o segundo set menos errático, os dois trocaram quebras no oitavo e nono game e a partida foi para o tiebreak. Ali, Wawrinka viu o sérvio conquistar duas mini-quebras, abriu 3/0, mas reagiu e venceu sete pontos consecutivos fechando a partida.
Na semifinal do torneio, Wawrinka aguarda pelo vencedor do duelo entre o bósnio Mirza Basic e o alemão Maximilian Marterer.
A outra semifinal do torneio será entre o eslovaco Jozef Kovalik, que superou o cipriota Marcos Bagdhatis pelo placar de 7/6 (2) 6/4, e o romeno Marius Copil, que superou o luxemburguês Gilles Muller em um duplo 6/4 6/4.