A estreia de Serena Williams no circuito profissional após o nascimento de sua primeira filha, Alexis Olympia, já está definido para o próximo domingo, 11 de fevereiro, na partida de duplas do confronto entre Estados Unidos e Holanda, pela Fed Cup.
O confronto válido pela primeira rodada do grupo mundial será realizado no piso rápido coberto de Asheville, nos Estados Unidos, e será aberto pela ex-número 1 do mundo, Venus Williams e a holandesa Arantxa Rus, a partida será realizada no sábado e será seguido pelo confronto entre a norte-americana CoCo Vandeweghe e a holandesa Richel Hogenkamp.
Venus e Rus nunca se enfrentaram no circuito profissional. Vandeweghe e Hogenkamp também nunca se enfrentaram no circuito profissional.
No domingo, o time da casa conta com Venus disputando o terceiro ponto contra Hogenkamp, as duas também farão confronto inédito. Caso seja necessário, o quarto ponto será entre Vandeweghe e Rus.
O quinto e decisivo ponto do confronto poderá marcar o retorno de Serena Williams ao circuito profissional. Ao lado de Lauren Davis, a maior vencedora de título do Grand Slam com 23 troféus enfrenta as holandesas Demi Shuurs e Lesley Kerkhove.