A Colômbia definiu a cidade de Barranquilla e o piso rápido do Parque das Raquetas para encarar o Brasil entre os dias 6 e 7 de abril na final do Zonal Americano da Copa Davis que levará aos playoffs para o Grupo Mundial em setembro.
O time nacional vem de vitória suada contra a República Dominicana por 3 a 2 em Sto. Domingo sobre o piso duro com uma série de desfalques e João Sorgi sendo o herói da equipe.
A Colômbia bateu fora de casa o time de Barbados, também no piso duro: " Acabamos de enfrentar Barbados e conseguimos um excelente resultado. Agora, enfrentaremos o Brasil em Barranquilla em uma excelente quadra, com um excelente público e um apoio muito grande da cidade. Nesse tipo de superfície, os tenistas colombianos têm jogado suas partidas e torneios de preparação e esperamos um apoio enorme na Colômbia", declarou o presidente da federação local, David Samudio.
O Brasil ganhou todos os oito duelos na históia contra os colombianos que tiveram recentemente a aposentadoria de Alejandro Falla e não contaram com Santiago Giraldo para o último confronto.