X

Projeto Social recebe prêmio em Teresópolis (RJ)

Terça, 06 de fevereiro 2018 às 16:41:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No último sábado, 03 de fevereiro, aconteceu no Hotel Alpina, em Teresópolis, 4ª edição do prêmio SportOn. O idealizador e fundador do Projeto Social Tênis Solidário, Artur Ricardo, marcou presença e ainda venceu em uma das categorias, a de Personalidade Esportiva.

 



O evento premia os destaques das categorias de base do futebol e do futsal do estado do Rio de Janeiro, que conta com atletas dos principais times do estado, como Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo.

O prêmio é uma forma de incentivar os atletas do futuro, e por esta razão é muito importante a vitória do Artur, que trabalha desde 2011 com as crianças da comunidade de Pilares, zona norte do Rio, no Projeto Tênis Solidário. Foi uma vitória para o tênis, em um país que vive predominantemente do futebol.

 

- O prêmio é do tênis. Numa quadra de futsal, até no gramado do Maracanã é possível se jogar tênis. Por isso criamos o Tênis Solidário e o FUNDETENNIS - comemorou Artur, em uma referência ao Fundo de Desenvolvimento do Tennis no Brasil, lançado em 2017.

 

Sobre o Tênis Solidário

O Tênis Solidário é uma escola de tênis totalmente gratuita que tem como objetivos a inclusão social, o desenvolvimento de novos talentos e a inserção do esporte nas comunidades do Rio de Janeiro. O Projeto teve início em 2011 pelo ex-atleta Artur Ricardo, que sentiu uma carência no bairro onde mora, Pilares, de algum programa social voltado para as crianças. A princípio, Artur pensou em futebol, mas queria experimentar e explorar algo novo, que fugisse do comum dos subúrbios cariocas.

 

banner
banner