Tenista australiano Matthew Ebden, que disputou a Copa Davis contra a Alemanha em Brisbane, no final de semana e ocupa o 75º lugar do ranking, reclamou do pouco dinheiro que os tenistas ganham. Ele fez uma conta com a quantidade de voos que pegou em uma temporada.
O texto foi publicado no Player´s Tribune: "O nosso esporte é fantástico. Estamos crescendo e em uma fase incríel. As receitas dos Grand Slams crescem, mas recebemos só 50 ou 60% desse valor. As pessoas acham que ganhamos muito dinheiro, mas estamos longe de ganhar aquilo que os torneios ganham conosco", disse.
"Nós não temos finais de semana e tecnicamente trabalhamos seis, sete dias por semana. Fiz uma contagem anos atrás e peguei 54 voos em uma temporada, as pessoas nao lembram desses detalhes importantes", apontou o jogador que não pensa em deixar o esporte.
"Nós amamos o tênis e não trocamos por nada, mas o esforço físico e emocional, nosso e da família merecia uma melhor distribuição de dinheiro para quem lucra e muito conosco".