Principal favorito na chave do ATP 250 de Sofia, na Bulgária, o suíço Stan Wawrinka conversou com o site da ATP e falou como está na preparação para seu segundo torneio desde o retorno de cirurgia no joelho, que o afastou do circuito por seis meses.
"Sinto-me muito melhor. Desde o primeiro dia em que voltei na Austrália, tenho trabalhado muito duro fisicamente e também para meu tênis. Sinto-me melhor e estou começando a voltar a meu melhor nível. Estou feliz com todas as melhores que tenho conquistado e feliz de estar de volta ao circuito", comentou ele.
"Para mim a Austrália foi importante mentalmente, mas também para meu joelho e ver se estava indo na direção correta. Eu sabia que não estava pronto para um bom nível e também mentalmente para voltar", ponderou.
"Sempre que venho a um torneio para jogar meu melhor tênis. [Conquistar o título] não é o objetivo que tenho me colocado. Estou pronto para o primeiro jogo. Não joguei por eis meses e apenas estive na Austrália. Então, acredito que não será fácil. Sei o que posso fazer, sei qual o meu nível e quando jogo um bom tênis. Mas antes de tudo, estou muito contente de voltar ao circuito e vir à Sofia pela primeira vez", contou o dono de três títulos do Grand Slam, que revelou ter interesse pelo país de Grigor Dimitrov, mas que nunca esteve ali, nem mesmo a turismo.
“Meu objetivo principal é voltar ao meu melhor nível física e tenisticamente. Sei que foi realmente difícil estar fora durante seis meses. As cirurgias grandes tomam tempo para voltar. Então, esse é primeiro objetivo. Quando me sentir preparado para tudo, aí me colocarei que posso conquistar", finalizou.