Na disputa do circuito NCAT, o tênis universitário dos Estados Unidos, o jogador Spencer Brown da universidade de Appalachian State foi denunciado por John Wilson IV da universidade do Estado da Carolina do Norte por atos de racismo em uma partida do circuito disputada na Carolina do Norte.
John Wilson IV foi para o Twitter e compartilhando uma foto do perfil de Spencer escreveu: "Hey #NCAA este é Spencer Brown, um tenista da Appalachian state. Durante nosso jogo hoje, juntamente com outros comentários racistas, Spencer me disse: "Pelo menos eu conheço meu pai". Seu treinador dizendo: "Nós temos um negro no nosso time". Twitter negro, faça alguma coisa".
O tenista fazia referência a partida disputada no último domingo, dia 28 de janeiro, e foi apoiado em massa por ativistas.
Na segunda-feira, Wilson compartilhou a decisão da universidade de Appalachian em afastar Brown por "comportamento depreciativo e ofensivo" de maneira automática e por tempo indeterminado. A universidade disse que o atleta não respeito a política disciplinar dos estudantes atletas. "Nós enviamos à NCAA nosso pedido de desculpas em nome da Atlética da Appalachian State pela conduta deste atleta", escreveu a universidade em comunicado compartilhado por John Wilson IV.
"Atualização: Mesmo não tendo alcançado pessoalmente a administração a Appalachian State. Seu programa atlético suspendeu Spencer indefinidamente! Obrigado a todos pela ajuda, isso é algo com a qual sempre lidei por ser um jogador negro", escreveu também no Twitter.
Update: Even though I have yet to be reached out personally from the administration of Appalachian State. The athletics program suspended Spencer indefinitely! Thank you all for the help, this is something I’ve always dealt with being a black tennis player. #NCAT pic.twitter.com/9MqHvTe6fR
— John Wilson IV (@jpheze) 29 de janeiro de 2018