X

Atual campeã, França vence na dupla e faz 2 a 1. Hungria sobrevive

Sábado, 03 de fevereiro 2018 às 16:13:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã da Copa Davis, a França virou o confronto diante da Holanda em Albertville, na França, sobre o piso duro e coberto e ficou perto da vaga nas quartas de final precisando de um ponto e com o placar em vantagem de 2 a 1.



Neste sábado a dupla ex-número 1 do mundo formada por Pierre Herbert e Nicolas Mahut marcou 3 sets a 1 sobre Julien Rojer e Robin Haase, que substituiu Matwee Middlekoop, com parciais de 7/6 (8/6) 6/3 6/7 (7/3) 7/6 (7/2) após 3h22min. 

Adrian Mannarino, derrotado no primeiro dia, joga a primeira partida de domingo contra Haase e na sequência Richard Gasquet define contra Thiem de Bakker. Mannarino entrou de última hora no lugar de Jo Tsonga. Lucas Pouille é uma das opções de simples do time.

"Sinto melhor que ontem, o fim foi uma surpresa, muitas emoções, muito apertado, o momento estava mudando a favor dos garotos holandeses que começavam a acreditar e voltaram em alguns pontos. Richard jogará sem dúvida amanhã e Lucas (Pouille) precisamos ver. Se o jogo fosse hoje ele não poderia jogar, vamos ver", disse o capitão francês Yannick Noah.

Em Liege, na Bélgica, a Hungria, pela primeira vez Grupo Mundial desde 1996, marcou seu primeiro ponto em batalha de cinco sets contra o time local e sobreviveu no confronto. Marton Fucsovics e Attila Balazs derrotaram Joris de Loore e Ruben Bemelmans por 3 sets a 2 com parciais de 6/3 6/4 6/7 (7/2) 4/6 7/5 após 4h10min.

Os húngaros têm ainda missão difícil. Fucsovics, 63º, encara David Goffin, sétimo, no primeiro jogo de domingo e o último será entre Balazs e Bemelmans. O duelo é no piso duro e coberto.

teninews.com.br
br.jooble.org