Atual campeão do ATP de Sófia, na Bulgária, o local Grigor Dimitrov, terceiro do ranking da ATP, oficializou sua baixa no torneio que terá inicio na próxima segunda, 05 de fevereiro. Além dele, o coreano Hyeon Chung também desistiu.
Através de um comunicado enviado à imprensa, Dimitrov explicou que após uma conversa com sua equipe optou por preservar a lesão já existente no ombro: "Hoje mais cedo tive minha última consulta ao médico. Infelizmente não estarei 100% nesta semana. Se eu jogar, teria como adicional riscos e possíveis complicações", relatou Dimitrov.
Ainda não recuperado das bolhas que viraram feridas em seu pé durante a disputa do Australian Open, o coreano Hyeon Chung também desistiu da disputa da competição búlgara.
Paul McNamee, diretor geral do torneio, lamentou as baixas, mas enfatizou a participação do suíço Stan Wawrinka, que está voltando ao circuito após parada para cirurgia no joelho em 2017. "As notícias de lesão nos deixam desapontados, mas o grande campeão de três Grand Slams, Stan Wawrinka, jogará o Sofia Open", declarou.