O time alemão abriu neste sábado 2 a 1 no confronto em Brisbane, na Austrália, válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis contra os australianos após vitória em cinco sets em jogo que não contou com a presença de Nick Kyrgios.
O capitão alemão Michael Kohlmann optou por colocar Tim Puetz e Jan Struff nas duplas após jogar simples na sexta deixando Peter Gojowczyk de fora e os germânicos com Tim Puetz bateram John Peers e Matthew Ebden, novidade de última hora do capitão Lleyton Hewitt. O jogo foi ao quinto set com o placar de 6/4 6/7 (7/1) 6/2 6/7 (7/4) 6/4 após 3h17min.
Neste domingo Zverev, quinto, pega Kyrgios, 14º, no duelo mais esperado do confronto que pode valer a vaga nas quartas do time europeu. Kyrgios precisa da vitória e que Alex De minaur bata Struff ou Gojowczyk no jogo final.
Apesar da derrota, o capitão Hewitt não entrega os pontos: "A estratégia é simples, precisamos das duas vitórias, estamos longe de sermos batidos. Amanhã será um grande dia pros meninos, estamos ansiosos por esse desafio".