O chileno ex-número 1 do mundo, Marcelo Ríos, voltou a ter problemas com a imprensa ao convocar uma espécie de zona mista e se recusar a responder perguntas. Ríos é membro da comissão técnica chilena na Copa Davis que encara o Equador.
Ríos, que não vinha tendo atritos com a imprensa local ultimamente, foi questionado sobre o que achava da ascensão de atletas no país no ranking da ATP, mas disparou: "Como diz meu amigo pessoa Diego Armando: 'Fodam-se todos vocês', porque não falo com nenhum jornalista", disse o tenista usando a célebre frase de Diego Maradona que na época como treinador da Argentina usou a frase seguidamente com a mídia de seu país em virtudes das críticas recebidas durante a disputa das eliminatória da Copa da África do Sul.
Na sequência, o mesmo jornalista questiona o vice-campeão do Australian Open 1998 sobre uma reunião que teve com a Ministra dos Esportes do Chile, Pauline Kantor, que respondeu: "Continuem se fodendo" e pegou sua mochila e foi embora.
Ríos, que não faz questão alguma de manter relação cordial com a imprensa, nunca foi bem quisto pela mídia e ganhou diversas vezes o prêmio 'Limão' nos Grand Slams.
O último episódio do ex-tenista contra a mídia chilena foi seu posicionamento público contra Alejandro Guillier, então candidato a presidência do país nas eleições de novembro passado. Guillier é jornalista e foi atacado por Ríos nas redes sociais, que chegou a fazer campanha velada em favor do empresário e ex-presidente Sebastian Piñera, que acabou eleito.
Os jornalistas presentes relataram que a espécie de 'zona mista' foi convocada pelo próprio Marcelo Ríos e todos ficaram sem seu silêncio.
Confira o vídeo:
El Chino Rios no estaría muy feliz con la prensa... pic.twitter.com/6d2APh8HHm
— Sebastián Torok (@sebatorok) January 31, 2018