A nova número 1 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki conversou com a imprensa após conquistar seu primeiro título do Grand Slam e falou muito do processo de conquista de algo pelo qual sempre foi cobrada e da amizade com Serena Williams.
A dinamarquesa falou sobre a mensagem enviada a ela pela amiga Serena Williams através das redes sociais: "Significa muito pra mim. Obviamente ela é minha grande amiga. O apoio dela e o fato de me acompanhar significa muito. Ela é apenas a melhor. Isso é maravilhoso".
Com os jornalistas, Caroline Wzoniacki brincou que agora não ouvirá mais a pergunta: "Quando você vai vencer seu primeiro Grand Slam?". "Eu estava esperando vocês me perguntarem quando chegará meu segundo Slam. Mas estou mesmo é curtindo esse momento de agora".
Wozniacki recordou o período de cerca de 18 meses após o vice-campeonato do US Open em 2014 em que batalhou contra lesões em diversos momentos: "Algumas vezes você precisa de um tempo extra para estar 100%. Com a experiência, aprendi que algumas é preciso estar mais tempo fora para um bom mental. É preciso analisar, tenho físico de cerca de 10 anos atrás e posso exigir do meu corpo. Ao mesmo tempo, já sei o que funciona e o que não. Você pode fazer treinos específicos e combinar", refletiu.
Ao ser questionada sobre o que pensava todas as vezes em que se frustrava a cada Grand Slam não conquistado e respondeu: "Honestamente, independente disso, acho que tenho tido uma carreira incrível. No fim, penso que muitos gostariam de estar na minha posição."
"Ninguém sabe o quanto trabalho custa, quanta dedicação você coloca. Tudo o que pude dizer a mim mesma foi que eu teria de dar tudo o que eu tinha. Se for para acontecer, vai acontecer. Se não, ao menos você sabe que deu tudo e pode ficar orgulhosa de qualquer conquista", seguiu.
Obviamente, acrescentar um Grand Slam ao meu currículo é um destaque, mostra minha carreira completa", finalizou.