O búlgaro Grigor Dimitrov, que vinha de grande vitória contra Nick Kyrgios, 17º colocado, lamentou a derrota desta terça-feira para o britânico Kyle Edmund nas quartas de final do Australian Open por 6/4 4/6 6/3 6/4.
"Difícil esconder o desapontamento. Estou chateado, é como me sinto, está doendo, como deveria. Nesse momento não vou me manter racional, simples assim, preciso me dar alguns dias para relaxar um pouco e fazer coisas que não costumo fazer quando estou em torneios e acessar novamente tudo o que fiz na Austrália", disse o terceiro do mundo que foi campeão do ATP World Finals em novembro.
"Kyle merece todo o respeito, mereceu a vitória, trabalhou bem duro nos últimos meses, estava vendo isso, já tinha lhe enfrentado algumas vezes. Eu tomo toda a responsabilidade pelo jogo de hoje, não há onde eu possa dizer que fizerrado,mas tudo é com ele agora, ele é o vencedor, é o que posso dizer" , seguiu.
"Tudo foi pro lado dele hoje, notei que estava um pouco mais cansado, mas foi mais pros golpes dele e é traiçoeiro pois vai pras bolas quando não se espera, jogou um pouco diferente, mesmo assim vi evolução nele nos últimos meses".
Dimitrov não curtiu muito seu desempenho no torneio como um todo apesar das quartas de final.
"Em todos os jogos, desde o primeiro que não estou jogando bem, foi muito trabalho para poder jogar uma partida decente. Contra o Nick Kyrgios apesar do público, dele , expectativas muitos componentes vieram neste jogo e fiquei feliz de ter achado o caminho. Acho que senti o cansaço mental, preciso ver o que realmente aconteceu".
"Sou muito crítico comigo mesmo, sempre quando coloco um objetivo e não alcanço fico chateado, me deixa pra baixo".
O tenista agora quer trabalhar para voltar a jogar seu melhor tênis.
"No geral não foi ruim, mas certamente não foi onde queria estar há ainda um espaço para melhorar nas próximas semanas, preciso ser esperto onde for treinar agora, não extrapolar, mas acha o ritmo de novo,os elementos para jogar".