Após a vitória sobre o hexacampeão do Australian Open, Novak Djokovic, o jovem Hyeon Chung, de 21 anos, revelou ser fã do sérvio e ter copiado seu estilo de jogo. Ele realizou um sonho ao batê-lo pela primeira vez.
Chung marcou 3 sets a 0 após 3h21min com parciais de 7/6 (7/4) 7/5 7/6 (7/3) nas oitavas de final do Australian Open.
"Quando eu era pequeno só tentava copiar o Novak porque ele é meu ídolo", disse: "Eu jogo tênis, olho o Novak, Roger, Rafa, todos são modelos para mim, estou feliz por ter enfrentado o Novak de novo, honrado por vê-lo no circuito de novo, hoje meu sonho se tornou realidade", celebrou o número 58 do mundo.
"Eu tento jogar como o Novak porque ele bate bem da linha de base e é muito forte mentalmente também", seguiu o jogador que apesar de ter Novak como ídolo e modelo para seu jogo, nunca bateu uma foto com o jogador que viu pela primeira vez em Melbourne 10 anos atrás:"Ainda não, talvez depois, quero tirar uma foto com ele, tenho uma foto com o Rafa (Nadal) do ano passado. Um a um eu acho (risos)".
Seu rival da quarta-feira das quartas de final será o surpreendente americano Tennys Sandgren, 97º. O asiático não pensa muito na frente no torneio: "Eu levo dia-a-dia, enfrentar um jogador 97 do mundo pode ser sorte ou também não, ele ganhou de vários bons jogadores, preciso me recuperar bem para estar preparado".
Chung evitou comentários sobre as polêmicas de Coreia do Sul e Coreia do Norte, ele apenas quer que o tênis se popularize mais no país que tem pela primeira vez um jogador nas quartas de um Major: "A vitória de hoje é para meu país, tênis está em destaque hoje por lá (risos)".
Confira vídeo com winners do sul-coreano: