A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki , vice-líder do ranking, se classificou, nesta sexta-feira, para as oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, e segue na busca para vencer seu primeiro Grand Slam da carreira.
A nórdica passou pela holandesa Kiki Bertens, 32ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 após 1h25min de duração em jogo que finalizou a programação da quadra Rod Laver, a maior de Melbourne Park. Na rodada anterior a tenista havia precisado salvar dois match-points contra a croata Jana Fett tendo 1/5 abaixo para a virada.
Destaque para a regularidade de Wozniacki que errou apenas 12 bolas diante de 34 de Bertens. No primeiro set foram apenas quatro erros de Wozniacki.
A campeã do WTA Finals, torneio com as oito melhores do ano passado, enfrenta a eslovaca Magdalena Rybarikova, 19ª favorita, que eliminou a ucraniana Kateryna Bondarenko por 7/5 3/6 6/1. Caroline venceu três dos quatro jogos entre as duas.
A campeã de Roland Garros e sétima do mundo, a letã Jelena Ostapenko, foi eliminada na terceira rodada diante da 33ª, a estoniana Anett Kontaveit por 6/3 1/6 6/3 e se despediu do torneio. Kontaveit pega a espanhola Carla Navarro na quarta rodada.