Depois de conquistar sua primeira vitória no Australian Open e encerrar um jejum de 53 anos no primeiro Grand Slam da temporada, a paulista Beatriz Haddad Maia desafia, pela segunda rodada, a tcheca Karolina Pliskova, 6a. do mundo às 23h30.
“Tenho mais um jogo duro pela frente, mas vou jogar no meu padrão, fazer o que planejei com o German (Gaich, técnico), ser agressiva e mover bastante ela”, analisou a tenista número 1 do Brasil e 70a. do mundo. “Jogar solta e feliz, acreditando em todos os pontos”, completou.
Pliskova será a quinta tenista do top 10 que Bia enfrentará na carreira. No ano passado, Bia encarou Venus Williams (5ª), Simona Halep (1ª), Garbiñe Muguruza (3ª) e Jelena Ostapenko (7ª).
Nesta quarta, Bia obteve mais um bom resultado na chave de duplas do Australian Open ao lado da romena Sorana Cirstea. Elas estrearam com vitória, vencendo a parceria formada pela russa Veronika Kudermetova e a bielorrussa Aryna Sabalenka, por duplo 6/2, em apenas 54 minutos de partida.
“Primeira vez que jogamos juntas e foi muito positivo. Conseguimos jogar bem, soltas, devolvemos muito bem e fiquei feliz com o resultado”, afirmou Bia.
Bia e Cirstea aguardam as próximas adversárias que sairão do confronto entre a polonesa Alicja Rosolska e a norte-americana Abigail Spears, cabeças 15, e a francesa Alizé Cornet e britânica Heather Watson.