Buscando esquecer a temporada ruim e carregada de lesões que foi 2017, a polonesa ex-top 2 e atual 28ª da WTA, Agnieszka Radwanska, voltou a se reencontrar com as grandes vitórias ao superar a britânica Johanna Konta, nona do mundo, na estreia do WTA de Sidney.
Radwanska, que vem de campanha nas quartas de final do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, na semana passada, encarou a estreia de Konta na temporada, a tenista britânica estava se recuperando de lesão no quadril, que a obrigou a desistir na última hora do WTA de Brisbane.
Em Sidney, Radwanska lutou por 1h50 para fechar o placar em 6/3 7/5 tendo convertido dois aces contra seis da britânica, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento da polonesa.
A partida começou com as tenistas trocando quebras de saque nos três primeiro games e colocando Konta em vantagem de 3/1. A polonesa não desistiu, devolveu a quebra de desvantagem no sexto game e não perdeu mais games conquistando nova quebra no oitavo game.
A polonesa abriu a segunda etapa com quebra, fez 2/0 e ampliou a vantagem para 4/1 com quebra no quinto game. Foi aí que o drama de Radwanska começou, errática e bem nervosa, ela perdeu quatro games em sequência, sendo quebrada no sexto e oitavo games, mas seguiu firme, voltou a quebrar o saque de Konta no décimo primeiro game e fechou a partida.
Na segunda rodada, Radwanska encara a norte-americana Catherine Bellis, CiCi, a quem enfrentou uma vez no circuito mundial pelo WTA de Dubai em 2017 e perdeu em jogo duro.