O argentino ex-top 3 e atual 11º, Juan Martín Del Potro, desembarcou nesta sexta-feira em Auckland, na Nova Zelândia, para iniciar sua temporada 2018 no torneio local, onde foi campeão em 2009. Ao chegar, Delpo conversou com o jornal local 'The Herald'.
"Auckland foi um torneio importante pra mim, foi meu primeiro após um belo ano em 2008, que foi um ano importante onde ganhei quatro títulos consecutivos, cheguei às quartas de final do US Open e à final da Copa Davis. Então escolhi novamente Auckland para um bom começo e ter a melhor preparação para o Australian Open", revelou ele que não disputa o 'Happy Slam' desde 2014.
Esperança da organização neozelandesa de atrair grande público, Del Potro sai de um 2017 onde voltou a furar a barreira dos 20 melhores do mundo após três anos e em busca de grandes vitórias no ano, quem sabe a exemplo de 2009, quando venceu o US Open.
"Claro que desejo vencer os grandes torneio e subir no ranking, mas meu objetivo central depois de todas as minhas cirurgias é manter-me saudável", voltou a ressaltar o argentino.
"Depois de tudo o que me aconteceu nos últimos anos, sou grato de poder ter no circuito. Em 2016 eu não pude competir dois ou três torneios sequenciais, mas no final de 2017, joguei cinco semanas consecutivas. Isto é uma grande evolução", celebrou o argentino que chegou à Nova Zelândia em voo direto saindo da capital chilena Santiago.
Foto: Treino aberto ao público realizado em tandil, dezembro de 2017