O espanhol Pablo Carreño Busta, décimo do ranking da ATP e segundo favorito na chave do ATP de Doha, no Qatar, sofreu e perdeu três match-points na estreia do torneio em que o croata Borna Coric, 48º, ficou com a vitória.
Coric precisou de 2h43 para fechar o placar em 5/7 6/2 7/6 (8) tendo disparado 13 aces contra três do espanhol, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 70% de aproveitamento do croata.
O primeiro set começou com o espanhol pressionando e desperdiçando breakpoint já no primeiro game., buscando ser firme, Coric teve breakpoint e forçou Carreño e jogar por quatro igualdades no quarto game, mas acabou quebrado no sétimo game. Sacando para o set, Carreño vacilou tomou a devolução de quebra e precisou quebrar o serviço do croata no décimo primeiro game e se arriscar para fechar a parcial.
O set seguinte foi equilibrado, com os dois tenistas bem no saque até o quinto game, onde Carreño forçou Coric a lutar por cinco igualdades, salvar dois breakpoints. A partir daí, o croata tomou confiança e não perdeu mais games com quebras no sexto e oitavo games.
Na terceira etapa, Carreño abriu com quebra, fez 2/0 no placar e foi administrando, no décimo game, a pressão de sacar para a partida foi sentida e o espanhol foi quebrado. Dali, trocou quebras com o croata e viu a partida ser encaminhada para o tiebreak. Disputada, a decisão do terceiro set esteve nas mãos do espanhol em três match-points, que foram salvos pela luta do croata, que não titubeou e fechou a partida em seu primeiro match-point.