A tenista russa Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo e atual 60ª do ranking, e a líder da WTA, a romena Simona Halep, estrearam neste primeiro dia do novo ano com vitória no torneio de Shenzhen, na China, com premiação de US$ 750 mil.
A russa precisou de 1h20min para derrotar com direito à pneu a romena Mihaela Burzanescu 59ª colocada, por 6/3 6/0 e ai enfrentar nas oitavas de final a americana Alison Riske, 70ª colocada.
Halep passou sem sustos pela americana Nicole Gibbs, 110ª colocada, após 1h08min e enfrenta a chinesa Ying Duan, 95ª colocada.
"É marcante ver a quadra cheia em uma primeira rodada, é minha primeira vez aqui então não sabia o que esperar", exclamou Sharapova que no fim de 2017 foi campeã na China, em Tianjin: "Toda partida fica mais dura e como competidora e alguém querendo ser realista uero olhar para a próxima oponente. Ela bateu uma jogadorafavorita do público então terei uma partida dura pela frente e quero seguir jogando melhor não importa quem estiver do outro lado da rede", seguiu a russa.