A letã campeã de Roland Garros, Jelena Ostapenko, será a primeira adversária da dona de 23 títulos do Grand Slam, Serena Williams, em seu regresso ao tênis após dar a luz a sua primeira filha, Alexis, em 1 de setembro deste ano.
As duas disputarão uma partida exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde Ostapenko já está e concedeu uma entrevista comentando o enfrentamento com sua ídolo na infância: "Estou realmente honrada de jogar contra Serena em sue primeiro jogos depois do retorno e acredito que será uma grande oportunidade. Ela era meu ídolo quando era pequena, vi seus jogos e sempre gostei seu estilo de jogo. Acredito que ela é uma figura muito importante para o tênis feminino".
As duas tenistas nunca se enfrentaram no circuito profissional e isto é um combustível a mais de ânimo para a letã: "Estou realmente emocionada porque nunca joguei contra ela. Para jogar contra uma grande campeã não tenho nada a perder e vou curtir muito do jogo".
Ao ser questionada sobre como espera ser sua nova temporada após um ano tão vitorioso como 2017, Ostapenko comentou: "Claro que não será fácil depois de uma temporada tão boa, mas me preparei bem e vou tentar dar o melhor de mim nos Grand Slams e tentar seguir no top 10. Sinto-me bem. Fiz uma boa pré-temporada, joguei algumas exibições na Tailândia e ainda estou ansiosa para a nova temporada"