X

Feliciano López atua publicamente pela 1ª vez como diretor do Masters de Madri

Terça, 19 de dezembro 2017 às 09:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foto: Alberto Berasategui, Alba Reys, Iñaki Montes e Feliciano López - As.com



O site do jornal AS da Espanha, reportou a primeira atividade pública do ex-top 12 e atual 36º da ATP, Feliciano López, que assumiu a direção do Masters 1000 de WTA Premier de Madri há cerca de dois meses.

O maior torneio de tênis da Espanha organiza ainda diversos torneios no discorrer do ano com intuito de fomentar o esporte, criar um público cativo e abrir espaço para novos talentos. Os campeonatos, que fazem parte do circuito nacional, são do juvenil, padel e tênis em cadeira de rodas, em um calendário extenso que contemplo o ano todo.

Nesta segunda-feira foram as grandes finais do Troféu Alberto Berasategui, torneio juvenil sub 16, que leva nome do ex-top 7 dono de 14 títulos do circuito ATP e vice-campeão de Roland Garros 1994.

Berasategui é o diretor geral do torneio que leva seu nome e resumiu o sentimento de dever cumprido: "Curtimos muito as finais incríveis".

Feliciano, por sua vez, mostrou-se muito satisfeito por sua primeira aparição pública do cargo burocrático ser ao incentivar o tênis juvenil: "Fiquei emocionado de que meu primeiro ato oficial seja para fomentar e promover o tênis de base. O 'Sub 16' é um circuito que já tem muito prestigio na Espanha e farei de tudo o possível para ajudar seu diretor Alberto Berasategui para que siga crescendo".

Em fala aos campeões da chave feminina, Alba Reys, e da masculina, Iñaki Montes, Feliciano disse os esperar em maio, na Caja Mágica, onde simultaneamente ao Masters/WTA de Madri ocorre o um campeonato juvenil. Os títulos dos torneios durante o ano garantem vaga no 'nacional'. "Espero que tanto vocês como nós façamos um grande papel na Caja Mágica".

banner
banner