X

Treinador diz que Ferrer aceitou condição e vai lutar para seguir no top 30

Segunda, 18 de dezembro 2017 às 11:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao site da ATP, paco Fogués, treinador do ex-top 3 David Ferrer, falou sobre as motivações do pupilo de 35 anos e que após oito anos consecutivos no top 10, terminou 2017 no posto de 37º do ranking mundial.



"Não me surpreende, mas ele está com muita vontade e força para a nova temporada. Nos treinamentos tem demonstrado um físico muito bom e de jogo. Ele está muito motivado para fazer um ano melhor e mais regular que o anterior", revelou Fogués.

"David sabe que os resultados se alguns anos são muito difíceis de se conseguir, mas ele tem qualidade suficiente para ser manter e subir posições", analisou o treinador.

Segundo o treinador, ele e Ferrer fizeram um balanço de 2017 e verificaram que é preciso dosar melhor a programação inicial do calendário. 

"Ele precisou de tempo para sua nova situação. Quando o conseguiu, foi capaz de levar a competição sem tanta pressão e aí se aproximou de seu melhor nível", confessou. "Teremos que nos centrar para que curta a competição, do mesmo modo que faz nos treinamentos. Os anos que faltam na carreira... um, dois, três ou o que for, têm que ser agradável", declarou. "Com os anos está conseguindo a capacidade de curtir mais da competição. Talvez não há que dar a eles tanta importância ao ranking e dar prioridade de seguir competitivo", concluiu.

banner
banner