X

Cortez leva o título feminino e Tetra Mundial ganha o masculino em Garopaba (SC)

Domingo, 17 de dezembro 2017 às 19:37:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma carioca e três italianos ficaram com os principais canecos neste domingo de Dupla Feminina e Dupla Masculina do Mormaii Garopaba Open De Beach Tennis, torneio do circuito mundial com premiação de US$ 10 mil (R$ 32 mil) e valiosos pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis, entidade que cuida do Beach Tennis.



Entre as mulheres, a carioca Joana Cortez, ex-número 1 do mundo, atual sexta colocada, e a italiana Veronica Casadei superaram a dupla das brasileiras Flávia Muniz e Lorena Melo por 7/5 6/3. Foi a primeira vez que Joana e Casadei, de apenas 19 anos, jogaram juntas. A brasileira foi campeã Mundial ano passado com a catarinense Rafaella Miiller, que caiu na estreia e foi campeã de Dupla Mista com Vinicius Font. Cortez encerra o ano com oito títulos, sete pelo circuito mundial e um do Pan-Americano, em Aruba.

"A parceria com a Casadei foi muito boa! Ela é uma menina nova, talentosa e entrosamos bem com a minha experiência e estratégia de jogo! Fizemos dois jogos duros hoje e vencemos na superação. Muito feliz com essa vitória e fechar o ano com chave de ouro!" celebrou Joana que na temporada chegou a ocupar a vice-liderança do ranking e vai em busca de recuperar o topo para o próximo ano.

Os italianos Alessandro Calbucci e Nicolas Stuto, principais cabeças de chave, derrotaram a dupla dos santistas Marcus Ferreira e Thales Santos de virada por 4/6 6/4 6/3 e levaram o troféu. Calbucci é o sétimo do mundo e maior campeão desde que o Beach Tennis passou a ter o controle da Federação Internacional de Tênis, em 2008, com mais de 50 conquistas. Ele soma quatro títulos mundiais e conquista seu terceiro troféu ITF na temporada.

Thales e Marcus bateram na semi a dupla segunda favorita formada pelo 12º do ranking e o único não-italiano a alcançar o topo, o carioca Vinicius Font, e o jogador de Aruba, Aksel Samardzic, por 6/3 6/2.

O Mormaii Garopaba Open De Beach Tennis teve 543 atletas de sete países (Brasil, Espanha, Argentina, Venezuela, Itália, Holanda e Aruba) e 14 estados do Brasil distribuídos nas categorias Profissional e Amador A, B e C mais os Veteranos e juvenis da Sub 14 e Sub 18. Foram 32 quadras e cerca de 600 partidas em quatro dias de competição.

A competição marcou também a etapa Master do Circuito Mormaii de Beach Tennis que contou ao todo com sete etapas espalhadas por quatro estados (SC, RS, DF e RN), duas delas valendo pontos para o ranking mundial.

O torneio contou ainda com o lançamento da Linha Mormaii de Beach Tennis, a primeira coleção da marca que virá com Raquetes, bolas, gripes, munhequeiras, redes e marcações.

O Mormaii Garopaba Open De Beach Tennis teve o patrocínio da Mormaii e Bluetrade e conta com o apoio da Pefeitura de Garopaba e Secretaria de Esportes e Turismo de Garopaba e também da Coltex, FGR Sports e Dougshop. O evento tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis.

banner
banner