Foto: La Nación
A partida exibição entre o argentino Juan Martin Del Potro e o australiano Nick Kyrgios na noite desta sexta-feira em Buenos Aires, já mítico espaço Luna Park, foi uma verdadeira comunhão de amor entre o medalhista de prata no Rio e seu povo.
O jornal argentino La Nación, reporta detalhes da noite em que o tênis reuniu 3.500 torcedores fanáticos por tênis e principalmente Del Potro.
Como toda partida amistosa, os tenistas foram apresentados em separados e ao entrar em quadra, Delpo rendeu-se em reverência ao adversário: "Quem conhece Nick sabe o espetáculo que pode nos brindar. Ele é um pouco louco, mas é um tenista gigante".
A partida foi regada a fortes golpes de forehand por parte dos dois tenistas e muita graça por parte de Kyrgios, que já havia avisado que tentaria sempre que pudesse o golpe inventado por outra lenda argentina, Guillermo Vilas, a grand-willy.
No meio da partida, que voi vencida pelo argentino em 6/4 4/6 6/2, Del Potro pediu a ajuda de um menino da torcida, momento em que o público foi à loucura.
Confira o vídeo de Del Potro e o pequeno torcedor:
Estos dos nenes cumplieron un sueño que fue jugar con Del Potro y Kyrgios!! No se olvidan más!! @littletenis pic.twitter.com/G99DZyyxBT
— Tandil Sports Tenis (@TSTenisOk) 16 de dezembro de 2017
Ao fim do jogo, Del Potro que havia se apresentado uma única vez no Luna Park, pela Copa Vilas, onde enfrentou o espanhol Tommy Robredo. Espaço de muitas conquistas para o esporte argentino, Delpo se rendeu ao mítico estádio: "Estou muito feliz de poder jogar no Luna Park, um estádio tão emblemático para nosso país e todos nós".
Ao fim da partida exibição, o campeão do US Open 2009 ainda se jogou nos braços do público:
Tras el partido, Del Potro salió a la calle para saludar a sus fanáticos pic.twitter.com/4ATwus8ebU
— FOX Sports Argentina (@FOXSportsArg) 16 de dezembro de 2017