Um dos mais tradicionais torneios do circuito mundial de tênis — tanto masculino como feminino — o torneio de Roland Garros é o segundo mais antigo Grand Slam. Apesar de sua tradição, o evento estuda inovações para embarcar rumo ao século XXI.
O processo de modernização do Stade de Roland Garros já vem se mostrando necessário há alguns anos. O evento é o único dos quatro Grand Slams que ainda não possui uma quadra sequer com teto retrátil, o que causa prejuízos na programação todos os anos.
Diante destas necessidades, a organização do torneio projetou a construção de um novo estádio para a quadra Philippe Chatrier, bem como a construção do teto retrátil. Alguns pontos deste projeto foram divulgados no Twitter oficial do torneio nesta semana, confira no vídeo a seguir.
Best of 2017 : renovation of #RolandGarros. See the coming transformation of Philippe-Chatrier court and its retractable roof.
— Roland-Garros (@rolandgarros) 12 de dezembro de 2017
Modernisation de #RolandGarros, découvrez le futur Central Philippe-Chatrier et son toit rétractable. pic.twitter.com/IMbQhoKtNF