O argentino Juan Martín Del Potro concedeu uma entrevista à ESPN argentina para promover sua partida exibição contra o australiano Nick Kyrgios em Buenos Aires e revelou ter tido dificuldades para encontrar motição para competir este ano.
"Terminei o ano de 2016 totalmente exausto. Não esperava esse retorno e não tive a capacidade de administrá-lo em nível emocional" confessou ele.
"Custou-me muito encontrar motivação para entrar em quadra em 2017", declarou ele que não pode competir no primeiro Grand Slam do ano. "Sentia que tinha a capacidade para render um grande nível quando quisesse e isso fez com que eu relaxasse, mas agora rstou trabalhando muito duro", completou.
"A primeira metade do ano é minha prioridade porque não a joguei muito na tenporada passada, o pouco que eu jogar no meu nível posso seguir ganhando posições no ranking", ressaltou ele que é o atual 11° da ATP.
Por fim, Delpo falou fo que espera e objetiva para 2018: "Meu objetivo é manter o nível do final de 2017. O que me motiva e chegar às rodadas finais e jogar jogos como os que disputei o US Open, Xangai ou a final contra Roger Federer en Basileia", resumiu o ex-top 3 que quer voltar a protagonizar o tênis mundial.