X

Melo/Kubot, Nadal e Muguruza faturam título de 'Campeões Mundiais'

Sexta, 08 de dezembro 2017 às 10:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou nesta sexta-feira os campeões mundiais das diferentes categorias do esporte. A dupla do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot, campeã em Wimbledon, está entre os campeões.



Jogando sua primeira temporada juntos Melo e Kubot faturaram o prêmio de Dupla Masculina Campeã do ano. Além de Wimbldon, a dupla conquistou outros cinco títulos, dentre eles três Masters 1000 (Miami, Madri e Paris). 

Nas duplas femininas, o título ficou com a parceria da agora aposentada Martina Hingis e a taiwanesa Chan Yun-Jan, juntas a dupla que foi número 1 no tênis feminino, conquistou nove títulos, dentre eles o US Open.

No tênis feminino, a espanhola Garbiñe Muguruza foi eleita a Campeã Mundial. Dona do título de Wimbledon nesta temporada, Muguruza conquistou ainda o WTA Premier de Cincinnati e chegou ao topo do ranking da WTA em setembro, após cair nas quartas de final do US Open.

Número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal ficou com o título de Campeão Mundial no tênis masculino. Nadal alcançou três das quatro finais de torneios do Grand Slam e sagrou-se campeão em Roland Garros e no US Open. Fora isso, Rafa  foi campeão dos Masters de Monte Carlo e Madri.

Nadal é o jogador mais velho a alcançar tal posto, aos 31 anos. Esta não é a primeira vez que o espanhol conquista o título e sim o terceiro.

“Estou muito feliz em receber a premiação da ITF e ser o Campeão Mundial de 2017. Já faz quatro anos que eu finalizei o ano como número 1 da ATP e esta tem sido uma emoção especial. parabéns também a Garbiñe por sua conquista, o que é ótimo para nosso país. Muito obrigado a minha equipe, fãs e em especial a meu tio Toni por todos esses anos", declarou Rafa.

banner
banner