X

Shapovalov: 'Espero que Federer e Nadal se aposentem logo'

Segunda, 04 de dezembro 2017 às 13:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos destaques da temporada 2017, o canadense Denis Shapovalov, 51º da ATP, de apenas 18 anos, foi considerado o 'Jogador do Futuro' no ATP Awards e declarou em entrevista ao jornal espanhol Marca que deseja ver Roger Federer e Rafael Nadal aposentados em breve.



Shapovalov foi questionado sobre o que leva da temporada 2017 e destacou que fica com a "evolução" que teve não apenas de ranking, mas também resultados, começando com título ITF, ganhando Challengers e chegando à semifinal do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, onde venceu entre outros nomes Rafael Nadal.

"A última parte da temporada tive a sensaçãod e que tudo foi muito rápido com meu resultado em Montreal e no US Open (terceira rodada após furar o qualificatório) e minha participação na Laver Cup (torneio exibição entre equipes). Não estava acostumado com tanta atenção da mídia. No ATP Finals Next Gen acredito que foi onde voltei a recuperar meu melhor nível. Agora, uma nova página", destacou.

O jovem canadense foi questionado sobre quais mudanças apresentadas ao esporte ele mais gostou ao testá-las no Finals de Milão: "É bom experimentar e mudar para coisas boas. Eu gostei do relógio em quadra para o tempo de saque. Não entendo o porque não ainda nãos e usa. Também gosto de receber instruções de meu treinador. Não vejo onde está o problema porque em todos os esportes se permite receber instruções. Gosto de saber as estatísticas do jogo, especialmente do meu rival. Não sou muito fã dos sets que durem quatro games, porque faz com que tudo siga tudo muito igual. Não é fácil acostumar-se com o let, isso faz com que alguns pontos sejam realmente muito loucos", opinou.

O jovem considera que precisa evoluir bastante e esse é o objetivo para 2018. Segundo ele, melhorar voleio, jogo de pernas e tornar seu jogo mais consistente são as suas necessidades.

Questionado se foi surpreendido pelos retornos de Federer e Nadal na temporada, Shapovalov utilizou de toda a sua sinceridade: "Sim fui surpreendido, o único que eue spero é que não joguem durante muitos anos. Seria difícil me classificar p ara o ATP Finals se seguem jogando. Gostaria de jogá-lo daqui uns três anos e para isso preciso que comecem a preparar sua aposentadoria. Eles têm jogado incrivelmente e ensinado porque são campeões de verdade, apesar das lesões e idade. É muito bonito ver, mas para meus interesses espero que se aposentem logo", finalizou.

banner
banner