X

Ferrero revela ter sido surpreendido por Zverev

Segunda, 31 de julho 2017 às 15:00:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-número um do mundo, Juan Carlos Ferrero, conversou com a ATP neste domingo em Washington, nos Estados Unidos, onde acompanha a promessa alemã Alexander Zverev, de quem é mentor técnico em parceria anunciada há duas semanas.

 

 



 

 

 

 

Ferrero revelou à ATP, que Zverev fez o convite da parceria durante as disputas do Masters 1000 de Madri, na Espanha, e ali mesmo iniciou as discussões da parceria, já que ele não tem planos de acompanhar o jovem semana a semana no circuito, pois está focado em sua academia de tênis e na família.

"[Zverev] me disse que talvez quisesse trabalhar um pouco comigo porque tenho experiência de ter estado no topo e de ter vencido Grand Slam", disse ele campeão de Roland garros em 2003, vice do US Open no mesmo ano e vice em paris 2002.

"Aí ele veio até mim e me apresentou toda sua equipe. Eu conheço Hugo [Gravik], seu fisioterapeuta, conheço Jez [Green], seu preparador físico, há muito tempo. Então eu conhecia todo mundo", disse Ferrero, também conhecido de Alexander Zverev, pai do jovem. "Era uma grande oportunidade fazer parte deste time", completou o espanhol.

Contemporâneo de Gustavo Kuerten, Ferrero era chamado de 'Mosquito', por seu físico magro e também conhecido por seu potente forehand.

Curiosamente, foram estas duas características juntas que o impressionaram em Zverev: "Ele me surpreendeu sobre o quão forte é. Quando você o olha em quadra, ele é muito magro. Mas então vai vê-lo treinar e trabalhar na academia. Ele gosta de treinar muito em quadra, tipo quatro horas como hoje, e depois fazer a academia. Acredito que ele realmente cresceu um pouco e tem tentado melhorar coisas que tem que melhorar. Isso é um bom começo", declarou.

Ferrero bateu bola com o pupilo sob olhar da ATP e o comandou em um set treino contra o búlgaro Grigor Dimitrov.

A respeito do que tem preparado para tornar o jogo de Zverev 'top', Ferrero desconversou e disse que "segredos são segredos", mas pontuou que, talvez por ser muito jovem, Zverev oscila em quadra e precisa estar mais "regular" técnica e emocionalmente.

teninews.com.br
br.jooble.org