Marcado para iniciar nesta segunda-feira, o ATP 250 de Washington, nos Estados Unidos, poderá ter um duelo de brasileiros na final de duplas. O fato se deve à posição das duas duplas na chave, cada uma em um quadrante diferente.
Cabeças de chave número 3 do torneio e localizados na parte de cima da chave, Bruno Soares e Jami Murray estrearão no torneio contra a parceria Steve Johnson/Edouard Roger-Vasselin. Nas quartas de final, a dupla número 3 do ano poderá ter um duelo contra o americano Ryan Harrison e o australiano Michael Venus.
O maior desafio para Soares e Murray virá na semifinal, uma vez que no quadrante acima do seu estão as duplas Henri Kontinen/John Peers, principal favorita ao título, Oliver Marach/Nikola Mektic, Ivan Dodig/Mate Pavic e Alexander/Mischa Zverev.
Já Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave número 2 do torneio, farão a estreia contra Robert Lindstedt e Dominic Thiem. Nas quartas de final o brasileiro e polonês podem ter um possível duelo contra os perigosos Jean-Julien Rojer e Horia Tecau.
Caso avancem à semi, a vida de Melo e Kubot não deve ser mais fácil que a de Soares e Murray, uma vez que podem vir a enfrentar os irmãos Bob e Mike Bryan ou até mesmo a experiente parceria formada por Daniel Nestor e Aisam-Ul-Haq Qureshi.