Após perder nas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, para o local Florian Mayer, o argentino Diego Schwartzmann foi ofendido e ameaçado em seus perfis nas redes sociais, mas não ficou quieto, registrou em prints as mensagens e as divulgou.
Utilizando seu perfil no Twitter, Diego Shcwartzmann marcou os compatriotas Federico Coria, irmão mais novo do ex-top 3 Guillermo Coria, e Guido Pella, que recentemente têm sido ameaçados e também denunciaram as mensagens.
"A mim também chegaram várias [ameaças]... que lindo este povo, né?", desabafou marcando também o perfil oficial da ATP.As ameaças e xingamentos após derrotas não são exclusividades de tenistas argentinos. A francesa Caroline Garcia, a norte-americana Madson Keys, os espanhóis Feliciano López, Roberto Bautista Agut, Tommy Robredo e Nicolas Almagro, o tcheco Lukas Lacko e outros estão entre os atletas que já denunciaram o mesmo tipo de situação.
A mi también me llegaron varios... linda gente está no? @fedeecoria @guido_pella @ATPWorldTour pic.twitter.com/CDdFqGF4QP
— diego schwartzman (@dieschwartzman) 28 de julho de 2017