X

Goffin e Sousa são surpreendidos na Suíça

Sexta, 28 de julho 2017 às 12:24:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Oitavo favorito na chave do ATP de Gastaad, na Suíça, o português João Sousa, 61º do ranking da ATP, foi surpreendido pelo qualifier alemão Yannick Hanfmann, 170º, e caiu nas quartas de final do torneio. Hanfmann encara o algoz do belga David Goffin.



Sousa lutou por 1h57, mas caiu pelo placar de 6/7 (10) 6/2 6/2 tendo convertido cinco aces contra nove do alemão, que venceu 78% dos pontos jogados com primeiro serviço com 73% do português.

O jogo foi duríssimo como demonstra o placar, no primeiro set foi sem quebra de saque, com os dois confirmando seus serviços com tranquilidade. A parcial foi encaminhada para o tiebreak, que também foi duríssimo e vencidos nos detalhes pelo tenista luso.

No segundo set, Sousa começou errático, foi quebrado no primeiro game e no terceiro, vendo o adversário abrir 4/0 e ficar firme no saque administrando a vantagem.

No terceiro set, o português voltou a vacilar no primeiro game, viu o rival abrir 2/0 e voltou a ser quebrado no quinto game, vendo o alemão administrar a vantagem novamente.

Na semifinal, Hanfmann encara o holandês Robin Haase, 50º, que na primeira partida do dia superou o principal favorito da chave, o belga David Goffin 13º, após 1h23 pelo placar de 7/5 6/1. O belga converteu três aces contra nove do holandês, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Goffin.

Alemão e o holandês nunca se enfrentaram no circuito profissional.

banner
banner