Após conquistar o título de duplas masculina em Wimbledon e passar uma semana o Brasil em atividades promocionais e com a família, o número um do mundo nas duplas, o mineiro Marcelo Melo, está de malas prontas e embarca para os Estados Unidos.
O mineiro está embarcando hoje, segunda-feira 24 de julho, para os Estados Unidos, onde encontrará o parceiro, o polonês Lukasz Kubot e iniciará sua preparação para a disputa do ATP 500 de Washington, que terá inicio na próxima segunda-feira.
"Washington é o início de uma série de três torneios em quadra rápida, visando o US Open. Depois do Citi Open, onde jogaremos na semana que vem, teremos Montreal, no Canadá, e Cincinnati, novamente nos Estados Unidos. Mais uma vez, como fizemos antes de Wimbledon, estaremos seguindo uma preparação, um passo a passo, jogo a jogo, em busca dos melhores resultados, tentando repetir o que conseguimos na sequência de disputas na grama”, explica Marceloatravés de sua assessoria de imprensa. “Será um calendário puxado, pois logo após essa sequência, em setembro, estarei disputando a Copa Davis pelo Brasil, ao lado do Bruno Soares, no Japão”, comentou ele que é patrocinado pela Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.
Marcelo Melo também comentou seus últimos dias no Brasil e o reconhecimento que tem recebido: "Desde o título, eu estou sendo mais reconhecido pelas pessoas. Foi assim no avião, quando bateram palmas para mim, na imigração, nas ruas, nas duas entrevistas coletivas que fiz em São Paulo e Belo Horizonte, quando atendi dezenas de fãs, que pediram autógrafos e para tirar fotos. Wimbledon é Wimbledon, muito especial em tudo. Na emoção, na comemoração e no quanto as pessoas têm me cumprimentado. Fico feliz por tudo isso, por esse grande momento que estou vivendo. Agora é pensar nas próximas metas, começando pelo US Open”.