Bicampeão do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, o número dois do Brasil e 65º do mundo, Thomaz bellucci, conheceu seu primeiros adversário na chave 2017 da competição, que terá ainda nosso número três, Thiago Monteiro.
Bellucci fará sua estreia contra o local Henri Laaksonen, que celebrou esta semana sua entrada pela primeira vez na carreira no top 100 do ranking da ATP.
O brasileiro e o suíço se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, na chave do Challenger alemão de Marburg em 2014, onde o suíço levou a melhor em três sets.
Caso avance, o brasileiro pode enfrentar o português João Sousa, que estreia contra o colombiano Santiago Giraldo.
Já o número três do Brasil e 104 do mundo, Thiago Monteiro, fará sua estreia contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que estava semana chegou à final do ATP de Bastad, na Suécia. Ucraniano e brasileiro nunca se enfrentaram no circuito profissional.
O principal favorito da chave pe o belga David Goffin, que estreia de bye na primeira rodada e aguarda pelo russo Mikhail Youzhny ou pelo moldávio Radu Abolt.
O espanhol Roberto Bautista Agut é o cabeça de chave dois, também não jogará a primeira rodada e aguarda pelo vencedor da partida entre o convidado local Antoine Beller e um tenista vindo do quali.