X

Melo celebra reconhecimento após Wimbledon: ‘Nunca tinha acontecido’

Quinta, 20 de julho 2017 às 19:38:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O brasileiro Marcelo Melo conquistou no último final de semana o título inédito em Wimbledon ao lado do polonês Lukasz Kubot. De volta ao Brasil, nesta quinta, Melo concedeu uma coletiva onde falou sobre as sensações após a conquista.



Primeira reação ao título do brasileiro veio ainda no voo de volta para o Brasil, quando foi reconhecido e até mesmo aplaudido no avião. "Às vezes quem não entende muito de tênis vem e fala 'Você ganhou Wimbledon', quando meu avião pousou em São Paulo o casal me reconheceu no avião, começaram a bater palma para mim dentro do avião, isso nunca tinha acontecido comigo antes, fiquei até com vergonha, situação nova. Aí que eu falo que a ficha vai caindo aos poucos.  Roland Garros veio, não mudou nada, mas você vê como Wimbledon torna ainda mais especial essa conquista".

Melo ainda comentou sobre a experiência de estar no jantar de gala dos campeões. "Foi muito especial, jantar de gala onde praticamente só os campeões, inclusive na mesa do lado estava o Federer. Vivi vários protocolos que nem sonhava, apresentando o troféu como uma joia raríssima. Roland Garros tem um jantar, mas não é como o de Wimbledon tão tradicional. Fiquei muito feliz de viver aqueles momentos, marcam muito"

Antes da vaga na final, o brasileiro já estava garantido de volta ao topo do ranking da ATP o que, segundo ele, o deixa muito feliz. "Fiquei muito feliz de voltar ao número 1 depois de um ano e meio ou dois. A partir de Indian Wells tivemos ótimos resultados. Vem dando certo a maneira que estamos trabalhando e pensando, vou tentar manter por mais tempo o número 1”.

Por fim, o novo número 1 do mundo deixou suas impressões sobre a grama do torneio, tão criticada ao longo das duas semanas. “Não diria que a grama estava pior, estava um pouco diferente do ano passado e dos torneios anteriores, especialmente na quadra 1 e Central. A grama pode estar mais lenta hoje, mas não é argumento para qualquer jogador dar descrédito de uma derrota”. 

teninews.com.br
br.jooble.org