O brasileiro Rogério Dutra Silva conquistou, nesta quinta-feira, a maior vitória de sua carreira no ATP 250 de Umag, na Croácia. O feito veio diante do francês Gael Monfils, em 2h18 de partida com parciais de 7/6(5) 4/6 6/3.
Leia Mais:
Rogerinho emplaca 3ª vitória brasileira sobre um top 20 no ano
Os dois haviam se enfrentado anteriormente nas Olimpíadas do Rio de janeiro, com vitória do francês em sets diretos. Garantido nas quartas de final, Rogerinho agora terá pela frente o vencedor do duelo entre o francês Kenny de Schepper e o italiano Alessandro Gianessi.
A partida começou bastante equilibrada, com ambos mantendo bem seus serviços. A primeira quebra veio para o brasileiro, no nono game. A partir deste game foram quatro quebras seguidas, forçando a definição no tie-break, onde o brasileiro abriu 6-1 e acabou fechando em 7-5, após um esboço de reação do francês.
Com a derrota no set inicial, Monfils voou no segundo set e abriu rapidamente 4/0. Rogerinho esboçou uma reação, devolvendo uma das quebras sofridas, mas não evitou que Monfils sacasse e fechasse em 6/4.
No terceiro e decisivo set, Rogerinho salvou 5 break-points até obter a quebra na única chance que teve em toda a parcial e marcar 5/3. No último game o brasileiro chegou a estar 0/40, mas salvou os três break-points e virou o game para fechar em 6/3, selando a partida.