Rogério Dutra Silva (CBT/Lotto/Babolat), 64º do mundo e que nesta segunda-feira voltou a ser o número 1 do país, estreou com vitória nesta terça-feira no torneio ATP 250 de Umag, na Croácia, evento sobre o saibro com premiação de 482 mil euros.
Rogerinho superou o qualifier argentino Marco Trungelitti, 192º colocado, por 6/1 6/2 em apenas 1hxxmin de duração: "Hoje foi muito bom o jogo, intenso desde o começço, aproveitei logo as chances de quebrar, no segundo set ele tentou igualar, segurei bem a pressão dele, aproveitei uma chance e isso deu uma ajuda muito grande. Saio muito confiante para a segunda rodada, partida muito dura, nos enfrentamos na Olimpíada do Rio, é um jogo pra jogar bem sólido, com bastante energia e aproveitar quando tiver as chances para sair com a vitória", disse Rogerinho que enfrenta o francês Gael Monfils, 13º colocado e segundo favorito ao troféu, na quinta-feira. Nos Jogos Olímpicos do Rio o francês levou a melhor.
A partida de duplas de Rogerinho foi adiada. Ele atua nesta quarta-feira ao lado do italiano Paolo Lorenzi. Os dois enfrentam o italiano Marco Cechinnato e o russo Andrey Rublev em partida com horário a ser confirmado nesta quarta-feira.