O número um do Brasil e 64º do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, estreou com uma vitória sólida na chave do ATP de Umag, na Croácia, ao bater o argentino Marco Trungelliti, 192º, que furou o torneio qualificatório.
Rogerinho precisou de 1h04 para superar o argentino pelo placar de 6/1 6/2 tendo convertido quatro aces contra um de Trungelliti, que venceu 48% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 78% de aproveitamento do brasileiro.
O paulistano começou a partida bem, agressivo na devolução e confirma seu game de saque, a primeira quebra veio no terceiro game e o brasileiro seguiu para confirmar quebras no quinto e sétimo game fechando facilmente o primeiro set.
Na segunda etapa, o brasileiro manteve-se firme no saque confirmou todos os seus games de zero e conquistou quebras no sexto game e no oitavo, fechando tranquilamente.
Na segunda rodada do torneio, Rogerinho encara o segundo cabeça de chave do torneio, o francês Gael Monfils, 13º da ATP, a quem enfrentou uma única vez, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e acabou derrotado.