Veteranos na chave do ATP 250 de Bastad, na Suécia, o espanhol David Ferrer, de 35 anos e o alemão Tommy Haas, de 39 anos, tiveram destinos diferentes na estreia da competição. Bicampeão, Ferrer venceu tranquilo, já Haas levou a virada.
Foto: © SkiStar Swedish Open / Linda Carlsson
Leia Mais:
Bellucci cai para Brown na estreia em Bastad e acumula 5ª derrota consecutiva
Gulbis estreia com vitória de virada na Suécia
Dono dos título de 2007 e 2012, Ferrer, que é o atual 46º do ranking da ATP, precisou de 1h44 para vencer com consistência do canhoto argentino Federico Delbonis, 84º, pelo placar de 6/3 6/4 tendo convertido um ace como o rival, que veio do qualifying e venceu apenas 48% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do espanhol.
Na próxima rodada, Ferrer encara o alemão Dustin Brown, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci. Os dois tenistas já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, todas vencidas por Ferrer, incluindo o único encontro entre eles no saibro, justamente em Bastad, na edição 2016.
Convidado da organização e disputando sua temporada de despedida do circuito profissional, Haas lutou por 2h28 e acabou levando a virada por 6/7 (5) 6/3 6/2 do também argentino Facundo Bagnis.
Bagnis aguarda pelo vencedor do duelo entre o espanhol Fernando Verdasco e o pupilo de Robin Soderling, o sueco Elias Ymer.