Joana Cortez, atual número dois do mundo e campeã mundial com Rafaella Miiller comemorou a vaga do Brasil na final pela primeira vez desde 2014 no Mundial por equipes do Beach Tennis.
A equipe derrotou a França por 2 a 1 definindo o duelo no segundo encontro e tenta repetir 2013 quando derrotou a Itália na final. A equipe foi vice em 2012 e 2014 contra o mesmo time.
"Estamos muito felizes porque batemos a França, jogamos muito bem e os meninos Diogo e Vini foram muito bem. Jogamos várias vezes contra as italianas, perdemos duas finais então queremos revanche. Espero que o Brasil possa sair com o título, estamos felizes com a final, temos um bom time", disse Joana que ao lado de Miiller deve enfrentar Sofia Cimatti e Flaminia Daina, melhor dupla da atualidade.
O time italiano confia em mais uma conquista após bater a Rússia, atual campeã: "Conhecemos o Brasil como um dos melhores times. Eles têm vários bons jogadores com experiência, mas estamos preparados, vamos tentar jogar bem como hoje", disse a capitã italiana Simona Bonnadonna.