Neste sábado a americana Venus Williams estará de volta à final de Wimbledon buscando seu sexto título no torneio britânico. Após superar a maior esperança britânica, Johanna Konta, Venus terá um difícil duelo diante de Garbiñe Muguruza.
“Eu sinto muita falta de Serena. Tentei jogar da mesma maneira que ela faria, com a mesma valentia, a mesma força. Sempre me inspirei muito nele. Conversamos antes da partida e ela disse que amaria poder estar aqui, mas por motivos óbvios, não pôde”, comentou a número 11 do mundo sobre a relação que ela e a irmã tem com Wimbledon.
“Joguei muitas finais aqui e sempre foi um enorme prazer, mas estar na final este ano é algo muito especial, muito mais do que eu poderia esperar. Darei meu melhor para conquistar o título”, declarou Venus. “O público também esteve incrível, estou muito agradecida pela forma como se comportaram. Johanna também jogou muito bem, não deu pontos fáceis mas encontrei a maneira de chegar à vitória e por isso estou muito feliz”.
Dona de 16 títulos de Grand Slam, acumulando 9 finais de 5 títulos em Londres, Venus ainda falou sobre sua rival no sábado, Garbiñe Muguruza. “Garbiñe é uma jogadora muito boa na grama. A última vez que enfrentou Serena aqui na final, lembro que sofri muito estando na plateia, agora será a vez de ela sofrer por mim”, brincou a americana. “Normalmente é ela quem está disputando esse tipo de partida, mas tentarei deixar o sobrenome Williams o mais alto possível”.
“Sei que não posso vencer sempre, mas minha intenção é entrar em quadra e fazer o melhor que sei. Não fui muito à rede pois os serviços estão muito rápidos e os pontos muito elétricos, mas seguirei fazendo meu jogo”.