O Brasil está na semifinal de Wimbledon. Depois de duas batalhas de cinco sets, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot se classificaram, nesta quarta-feira, para a semifinal do torneio mais tradicional do tênis com um pouco mais de facilidade.
A melhor dupla do ano e cabeça de chave 4 superou a parceria dos irmãos Ken e Neal Skupski por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (13/11) 6/4 6/4 após 2h11min de duração na quadra 12 do All England Club.
Após um primeiro set pegado com os saques funcionando e chances pros dois lados no tie-break, a parceria do brasileiro embalou e conseguiu quebras cedo nos dois sets seguintes para definir o encontro.
A vitória é a 12ª seguida da dupla que conquistou os títulos em Halle, na Alemanha, e Hertogenbosch, na Holanda, mantendo a invencibilidade na grama.
Eles enfrentam por vaga na decisão o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, principais favoritos que venceram em cinco sets os campeões de Roland Garros, o americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus.
A partida é uma luta direta pelo número 1 entre o brasileiro e o finlandês. Kontinen defende 860 pontos e Melo 180. O brasileiro está indo para 7940 com a semi e o rival para 7760. Se vencer, Melo garante o retorno ao número 1 com 8420, se perder, ontinen vai para no mínimo 8240 e mantém o topo.