A americana Venus Williams, pentacampeã de Wimbledon, usou sua experiência de 37 anos para derrubar a série invicta de onze jogos em Grand Slams da vencedora de Roland Garros, a jovem Jelena Ostapenko, 13ª e de 20 anos, para ir à semi de Wimbledon
A americana vice-campeã este ano do Australian Open superou a rival campeã juvenil de Wimbledon em 2014 por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 APÓS 1h13min em jogo realizado com a quadra central com o teto fechado diante do dia chuvoso em Londres.
Venus, 11ª do ranking, vai jogar sua semi número 10. A última final foi em 2009 perdendo para a irmã Serena e o último troféu em 2008 contra a mesma jogadora. Ela tem oito decisões no torneio.
No primeiro set Venus abriu uma quebra, fez 3/0 e foi confirmando sem problemas diante da irregularidade da rival que não conciliava com sua agressividade. No segundo set a americana abriu 3/1 com erro de backhand de Ostapenko, mas a letã f pra cima, viu Williams dar dupla-falta para virar em 4/3. Mas Ostapenko cometeu três erros no 5/5, foi quebrada e a americana não desperdiçou, fechando por 7/5 com saque no corpo da adversária.