O jovem alemão Alexander Zverev, décimo segundo do ranking da ATP, acabou com o conto de fadas vivido pelo austríaco Sebastian Ofner, 217º, e se garantiu pela primeira vez na carreira nas oitavas de final de um Grand Slam, em Wimbledon.
Zverev precisou de 1h32 para fechar a partida em 6/4 6/4 6/2 tendo convertido quatro aces contra um de Ofner, que cometeu 30 erros não-forçados contra 18 do alemão, que disparou 21 bolas vencedoras contra 22 do austríaco.
A alemão iniciou a partida quebrando o saque do austríaco, mas bobeou, tomou a devolução da quebra na sequência e a partida seguiu, com os dois tenistas confirmando, até que Zverev conquistou nova quebra no nono game e sacou para o set.
Na parcial seguinte, Zverev abriu com quebra, fez 2/0 no placar, mas bobeou no quarto game com backhand foi quebrado e viu Ofner tentar pressionar. O jogo seguiu com os tenistas se pressionando, até que Ofner cometeu sequência de erros no sétimo game, foi quebrado e Zverev administrou.
No terceiro set, o alemão conquistou a quebra no terceiro e sétimo game e controlou a partida.
Na fase de oitavas de final, Zverev encara o canadense Milos Raonic, que superou Albert Ramos Viñolas em 7/6 (3) 6/4 7/5.